Notícias


29/07/2019 00:00:00 Conheça as maravilhas da Barra!

O CBO 2019 acontecerá entre os dias 04 e 07 de setembro, pouco antes do início da primavera, mas a estação do ano não faz muita diferença por aqui: no Rio de Janeiro, o verão é mais que uma estação, um estado de espírito!

Após um dia dedicado ao estudo e troca de experiências, faz bem entrar na tradição local, e dar uma esticada no conhecido Baixo Barra, com diversas opções de bares e restaurantes. Na Avenida Érico Veríssimo tem um polo gastronômico onde é possível escolher entre diversas opções de comida italiana, árabe, japonesa além de churrascaria.

Aqueles que pensam que a Barra da Tijuca só tem praias precisam conhecer a região: a Cidade das Artes é um complexo cultural, com arquitetura pós-moderna, que reúne atividades diversas: teatro, galeria de arte e sala de música. O Centro Cultural Suassuna oferece, além de espetáculos teatrais, exposições, mostras e eventos. Para os que gostam de ir ao teatro, são três salas pelo bairro.

A Barra é conhecida como o “paraíso dos shoppings centers”: ali foi construído o primeiro shopping da Cidade, e hoje são mais dez, onde se pode comprar com segurança e conforto. Em alguns deles são encontradas modernas salas de cinema. São sete complexos de cinema no bairro. Os que preferem passear ao ar livre vão gostar de curtir uma caminhada pela orla da Barra. Nela vão encontrar quiosques convidativos e restaurantes à beira mar.

Para aproveitar bem o CBO 2019, vale à pena ficar hospedado na Barra. Além do hotel oficial, na orla há diversos hotéis, de duas até cinco estrelas. Mas se depois de um dia de programação científica intensa ainda restar energia, aproveite para também conhecer um pouco da Zona Sul, que oferece muita diversão num clima dinâmico e versátil que satisfaz a todos os gostos e idades! Aliás, todo turista que gosta de um pouco mais de agito precisa conhecer a noite da Lapa, na região central da cidade, onde se concentra a boemia carioca.

Depois dos dias do Congresso, para os que tiverem a oportunidade de seguir o final de semana na Cidade Maravilhosa, nossa dica é conhecer os cartões postais do Rio, fazer uma trilha, ir à praia ou aproveitar entre as diversas opções de programação mais cultural: é só se programar e aproveitar.

O maior congresso da especialidade vai acontecer em um ambiente que inspira o laser, no bairro mais moderno e dinâmico do Rio e com atrações turísticas reconhecidas mundialmente!

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Transportadora Terrestre Oficial

Transportadora Terrestre Oficial

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Diamante

Novartis Alcon

Patrocinador Rubi

Essilor
Genom
Johnson&Johnson

Patrocinador Prata

Latinofarma
Zeiss

63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

4 a 7 de setembro de 2019 | Windsor Convention & Expo Center Barra da Tijuca | Rio de Janeiro | RJ | Brasil

ANVISA: 25352012367201880