Página Inicial

Notícias


24/07/2019 Quer conhecer o Rio? Vá de Metrô!

O CBO 2019 irá acontecer no início de setembro nos hotéis Windsor Barra e Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca. Ao sair do evento, após muitas horas de um conteúdo incrível, muita inovação e interação entre especialistas na área, o ideal é sair para conhecer a Cidade Maravilhosa, certo?

Mas a Barra da Tijuca não fica em Ipanema ou Copacabana, os cartões postais do Rio de Janeiro, por mais linda e interessante que seja a região, muitos irão querer visitar os locais famosos da cidade. Mas como chegar até lá?

Para a alegria dos cariocas e participantes do CBO 2019, o Rio tem uma linha metroviária incrível, preparada para atender quem quiser ir da Barra da Tijuca até a famosa Zona Sul do Rio, e até além, para locais históricos como o Centro da cidade e a Lapa, por exemplo. Todos esses locais estão interligados em um sistema de muito fácil acesso, com segurança e rapidez.

A estação mais próxima, que conecta a Barra da Tijuca ao resto da cidade, é a Estação Jardim Oceânico, a cerca de 1,5km do Windsor Barra, onde ocorrerá o evento.

 

De lá, é possível seguir até a estação Antero de Quental, que os levará até o famoso bairro do Leblon, conhecido por seus restaurantes elegantes e boates que varam a madrugada. Lá é possível ver suas mansões e lojas de grife, além do incrível tesouro cênico das praias e montanhas. Logo ao lado, em cerca de 2km de caminhada pela orla, está o bairro de Ipanema. Caso queira pegar o metrô novamente, pode escolher saltar na estação Jardim de Allah, Nossa Senhora da Paz ou General Osório.

Ipanema possui 2km de praia, entre o Jardim de Allah e o Arpoador. Nos domingos, as pistas são interditadas até as 18h, para que moradores e turistas possam andar de bicicleta ou patins, a vontade.

Para seguir até Copacabana, são cerca de 2km de orla, com vistas panorâmicas e paradisíacas. Mas, caso escolha uma rota mais rápida, seguindo pelo metrô, poderá saltar nas estações Cantagalo, Siqueira Campos ou Cardeal Arcoverde. Qualquer uma delas leva até o famoso bairro de Copacabana, a Princesinha do Mar. Com 4,1km de orla, não faltam locais para admirar as praias e o calçadão. Incluído no roteiro, está o Forte de Copacabana, inaugurado em 1914, um dos mais belos cartões postais da cidade. O Forte se localiza já no final do bairro, na ponta de Copacabana, delimitando a transição para o Leme, bairro anexo, acessível pela Estação Cardeal Arcoverde. O bairro do Leme possui uma das praias preferidas dos cariocas, não tão mundialmente famosa, por isso, menos agitada, ideal para visitar com a família.

Após isso, seguindo de metrô, estão as áreas com maior conteúdo cultural, não tão conhecidas por suas praias. No bairro de Botafogo, está a sede do time homônimo, para quem é fã de futebol. Nos bairros do Flamengo até próximo à Cinelândia, estão o Aterro do Flamengo, local muito famoso para os cariocas, que vão praticar esportes e caminhar dentre as mais diversas espécies da flora brasileira e internacional, além de haver parques e obras de arte espalhadas pelo local. Lá se encontram o Museu de Arte Moderna do Rio, a Marina da Glória, o Memorial Getúlio Vargas, entre outros pontos de grande atrativo para turistas e moradores.

Na estação Catete podemos encontrar alguns pontos turísticos como o Palácio do Catete, com seu incrível jardim, aberto para visitação, além de parques como o Parque Guinle.

Os bairros do Flamengo, Catete e Glória são interligados e de fácil acesso por caminhada, com grande variedade de coisas para se ver e apreciar. São cerca de 6km, apenas.

Da Estação Cinelândia, podemos acessar o Centro Histórico do Rio, com seu visual da Belle Époque da Cidade Maravilhosa. De lá, é possível visitar a Biblioteca Nacional, inaugurada em 1910, a maior da América Latina, com um acervo de 9 milhões de volumes e algumas raridades como documentações do século 19 que foram trazidas por Dom João VI e a corte de Portugal. Além dela, é possível conhecer o Theatro Municipal, de 1909, o Museu Nacional de Belas Artes, o Paço Imperial, de 1743, e a Confeitaria Colombo, inaugurada em 1894, entre muitas outras atrações. Não faltam opções para se visitar neste passeio incrível pelo passado do Rio.

Tudo isso é facilmente acessível através do sistema metroviário da cidade. Da Barra da Tijuca até o Centro da cidade, leva-se apenas 32 minutos. São muitos os motivos para vir ao CBO 2019. Visite todas as maravilhas do Rio com comodidade e facilidade!

 

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Transportadora Terrestre Oficial

Transportadora Terrestre Oficial

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Diamante

Novartis Alcon

Patrocinador Rubi

Essilor
Genom
Johnson&Johnson

Patrocinador Prata

Latinofarma
Zeiss

63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

4 a 7 de setembro de 2019 | Windsor Convention & Expo Center Barra da Tijuca | Rio de Janeiro | RJ | Brasil

ANVISA: 25352012367201880