Estima-se que de 1 a 2% da população mundial convive com glaucoma. E as projeções não são muito animadoras: 111,8 milhões de pessoas podem sofrer com a doença em 2040. Diante deste cenário, é urgente que sejam adotadas medidas que ampliem o conhecimento sobre glaucoma junto à população, que promovam o diagnóstico precoce, especialmente entre o grupo de risco, e que garantam o acesso ao tratamento adequado, a fim de evitar complicações, uma vez que a doença é a principal causa de cegueira irreversível em todo o mundo.

Esse é o objetivo do 24h pelo Glaucoma, uma grande mobilização em torno da doença, realizada completamente online, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Glaucoma, e com o apoio de diversas empresas. Haverá palestras, entrevistas, aulas, participações especiais e teleorientação com especialistas. 

Anote esta data: será no dia 22 de maio de 2021, nas redes sociais oficiais do CBO. 

Participe! 

Entendendo o Glaucoma

 

O que é o glaucoma?

O glaucoma é uma doença crônica que atinge o nervo óptico, estrutura responsável por conectar o que o olho enxerga com o cérebro para formar a visão. A pressão intraocular suficientemente elevada machuca o nervo óptico progressivamente e, infelizmente, não é possível recuperar as partes do nervo que foram lesadas. Assim, o glaucoma não tratado corretamente pode levar a perda da visão permanente.

Vídeos educativos

 

Clique sobre o vídeo para assistir

Depoimento de Celebridades

 

Apoio Sociedades

 

Clique sobre o vídeo para assistir

Parceiros

 

Apoio