Notícias


13/12/2019 00:00:00 Campinas, sede do CBO2020!

Já conhece a próxima sede do CBO 2020? A cidade escolhida para a próxima edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia é Campinas, conhecida como o Vale do Silício brasileiro!

No interior do estado de São Paulo, Campinas é um polo empreendedor de conhecimento e tecnologia e concentra empresas do segmento tecnológico, por isso o apelido. O verdadeiro Vale do Silício, na Califórnia, é lar de empresas como Google, Facebook e muitas outras. Campinas representa a inovação aqui no Brasil. 

Mas como Campinas chegou ao que é hoje? Para entender isso, precisamos lembrar um pouco de sua história! A região, onde hoje está Campinas, tem pouco mais de 260 anos de história desde a sua colonização. A cidade surgiu no século 18 como um bairro rural da Vila de Jundiaí. Essa região continuou a crescer, recebendo mais pessoas e fazendeiros, era um bairro rural. Com a chegada de fazendeiros de engenhos de açúcar, o bairro se tornou Freguesia de Nossa Senhora da Conceição das Campinas do Mato Grosso (1774); depois, em Vila de São Carlos (1797), e em Cidade de Campinas (1842); período no qual as plantações de café já suplantavam as lavouras de cana e dominavam a paisagem da região.

Com a crise do café nos anos 1930, a cidade "agrária" de Campinas assumiu uma fisionomia mais industrial e de serviços. 

A cidade passou a crescer em população, pessoas de todos os estados do País e do mundo, chegavam atraídos pela instalação de um novo parque produtivo, composto de fábricas, agroindústrias e estabelecimentos diversos, principalmente nos anos 1940, quando a Rhodia implantou sua indústria. Seguida da Replan (refinaria da Petrobras), Bosch, GE, Embrapa, Instituto Agronômico de Campinas, as universidades e os centros tecnológicos. Assim, entre os anos 1930 e 1940, Campinas se transformou em polo industrial. Desse momento em diante, a cidade continuou a se desenvolver, até chegar ao que é hoje, conhecida como polo tecnológico. 

Por esse motivo, foi escolhida como sede do próximo CBO2020, que focará em inovação e tecnologia. Lembre-se: não é mais um congresso, é um Congresso CBO! Tudo de mais inovador desenvolvido para a área de oftalmologia no Brasil e no mundo estará em um só lugar. Faça sua inscrição!

 

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Titanium

Genom

Patrocinador Platinum

Alcon
Novartis
Bayer
Latinofarma
Ofta

Patrocinador Golden

Allergan
Essilor
J&J

64º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

4 a 7 de setembro de 2020 | Onde você estiver!


Protocolo de comunicação à ANVISA nº 2020232270